Monday, October 20, 2008

Um valor comum

Saber ajudar é um tesouro
E só quem investe tempo a observar
Lhe dá o mesmo valor que o ouro
Pois trata-se de matéria prima a brilhar.

Já pensei e escrevi muito sobre o momento
Em que se transmite o conhecimento
A pedagogia e sua adrenalina
É algo que realmente me fascina

A forma como dois amigos me trataram
Com talento puro e genuíno,
Foram marcantes, de tal forma q me levaram
A escrever sobre algo q está para além do ensino.
É complexo combinar a ciencia e a sua aplicação
Trabalhar com gosto é hoje uma raridade de acção
E estes dois exemplos demonstraram-no com distinção...
Num dia de saúde ausente...deram-me a mão.

muito obrigado,
sinto-me previlegiado.

2 comments:

Unknown said...

Finalmente um novo post ;-)

Sofia... said...

Ele há coisas...
Devo começar por dizer que por escrita não me sei fazer explicar muito bem mas dadas as circunstâncias e visto que não me resta grande alternativa aqui vai...
Sendo uma pessoa de natureza curiosa é claro que na minha cabeça surgem perguntas no fundo feitas a mim mesma acerca de pessoas como o Dr (não estando de todo a etiquetar a tua pessoa nem dizer que existem muitas...não quero ferir o seu ego!Daí ainda serem fascinantes,os da sua espécie,isto é!) Adiante...
Dr. você tem um dom, o dom de transmitir e passar a palavra e conhecimento com clareza e gosto (isto sem entrar em grandes pormenores), daí o meu muito obrigada, não só em meu nome mas concerteza em nome de todos os que já lhe passaram pelas mãos (salvo seja.
Agora Venho aqui e deparo-me com esta nova situação que na minha opinião Dr.encaixa-se perfeitamente no que chamei de "dom". Fico muito contente por saber que depois do que já conheci,que no fundo não é nada,ver que encontraste outra forma de passar conhecimento! Por mais não seja com base na experiência própria...vistas bem as coisas 25 anos é só o início, não querendo dar uma de bruxa prevejo que ainda vai melhorar de dia para dia, ou de ano para ano a avaliar pelo tempo espaçado entre cada post...Bom!E isto tudo para quê? Para dizer simplesmente que gostei, muito.
Engraçado pensar que fui a única pessoa naquela sala de aula que sabe que aquela conversa de lançar um livro de poemas não era mais uma das tuas piadas! Começo a perceber que muitas das tuas graçolas são substimadas!

Mais uma vez, obrigada.

Rebeca Rebelo :)


A FRISAR: A questão do retorno!