Sunday, May 06, 2007

Tabaco

Quase sempre cansado, entro no carro
Sento-me relaxado e apetece-me um cigarro.
E tantas vezes penso
Em contrariar essa vontade,
Penso em escrever por extenso
Que me reduz a capacidade.
Mas não é verdade...
Até hoje em nada me limitou!
O pulmão e a perna estão intactos
Ele apenas facilitou
O descodificar de pensamentos compactos...

Claro está que este podia estar bem melhor,
E fisicamente estar como Thor
Mas não estaria a minha mente pior?
O que ambiciono é uma robusta combinação
Entre a minha mente e um corpo são,
Que, se possível, me agrade ao vêr...
Quer directamente, ao espelho, quer pelo que o vejo fazer.

2 comments:

Fauno said...

”(…)até hoje em nada te limitou(…)”

quem diria…tu um entendido na matéria!? Quem diria, tu, que desde novo me ajudaste a lutar contra esse malefício na família… agora cais nesse poço e como os outros não o vês… recusaste a ver… digo que te recusas porque és inteligente o suficiente para o ver…mas simplesmente não o queres ver… o tabaco facilita-te tanto a descodificar os pensamentos como qualquer outro placebo… apenas te convenceste disso e o narcótico dá força a essa certeza…porque afinal vicia, porque te torna dependente!

Dependente? Tu? Nunca…fumas porque queres… claro! (Tal como os outros…)

O Tabaco não te ajuda a organizar a vida… tal como não te ajuda essa capa de agressividade que estabeleceste desde cedo no teu perímetro… continuas a meter muito peso na perna da frente, sinal de confiança em excesso nas intenções e atitudes… e se estamos a aprender com os erros, talvez seja alturas de experimentares outras estratégias…

“Claro está que este podia estar bem melhor,
(…)
Mas não estaria a minha mente pior?”

…acredito que o teu corpo está melhor que a tua mente, acredito que usas muito o primeiro para defenderes o segundo, acusas isso quando começas a falar alto e a encorpar a voz…

Thor mais do que um Deus era um Herói, que aquando o grande Ragnarok (Apocalipse da Mitologia Nórdica), lutou até à morte com a Jugamond, a serpente do mundo, (seu arqui-inimigo), a qual venceu com o preço da própria vida, pois acabou por morrer dos vários ferimentos envenenados pelo sangue da criatura…

O Thor não fumava…

…já agora, faz um exame aos pulmões, não vá a certeza que tens ser outra vasilha vazia e não vá um verdadeiro técnico da saúde dizer-te:
…“Mas não é verdade...”

ana said...

Gosto.