Tuesday, May 01, 2007

Palavra d'Honra

Quantas palavras tem um homem?
Não acredito que já nao faça parte
Do processo de educar com arte,
Que penso que os miúdos comem
Desde a escola primária,
Qualquer que seja a carga horária
Que os pais investem e maximizam.
Falo dos q se responsabilizam
Pelas acções praticadas,
Na na anarquia da rua
Ou nas muitas esferas regradas.
A palavra d'honra é a do pai
Que abdica de muito para assegurar
Que o rebento não sai
Do esboço q a integridade teima em traçar.


"É a velha história
Da qual nunca me falha a memória,
De sentir que não está justo
Entre o que se dá e o que se recebe…
E embora tente perecer sempre robusto,
De vez em quando lá se percebe
Que estou mais ferido
E ajuda…nada! Fico fodido!
Parece que desaperece a sensibilidade
E olham só para o seu umbigo,
Encarando, por vezes, o antigo amigo
Como o pior inimigo
Só com o intuito de se superarem…
Mas não percebem
Que não estão a promover a sua promoção
Mas a contribuir para baixar a qualidade da competição
E um dia isto será uma selva
Onde quem manda é a hiena e não o leão!"

1 comment:

Lúcio said...

como e meu amigo!!
as coisas estao bem n e? pk tanta revolta meu amiguinho da minha vidinha!!
be happy, live every day like it was your last!!
ou por outras palasvas: es o maior manucho! as caravanas ladram e os caes passam! eheheh
abraço mani! tens aki um fã da tua mensagem, da poesia sabes q n a tolero!
ahah
lol!
abraço mani