Saturday, June 24, 2006

Conceitos

Diferenças nítidas entre conceitos
Levam-me a afastar preconceitos.

Medo e respeito,
Onde estará a ligação?
O segundo aceito,
O primeiro não.

Porque não há que temer
Mas enfrentar o defeito
Sem ser de peito feito
É ferida aberta na certa
Já que não vamos com tudo o que somos!
Mais tarde vamos querer ser o que fomos.

Cada vez mais surge conexão
Entre fidelidade e determinação
Porque a essência desta relação
Não é mais do que evitar a traição
Do feeling para com a atitude
Para que o cenário ao teu gosto mude!

Por outro lado, nunca cometi o erro primário
De confundir gratidão, sentimento nobre
Com o sentimento de dívida, algo tão pobre…
Muitas vezes atento ao vocabulário
Exactamente para distinguir
Que quando ajudo, gosto do que vou sentir
E quando pago, faço-o sem sorrir!
São estados diferentes, contrários
Em mim, sempre com distintos horários

Adoro a sensação de estar a ajudar algum dos meus
Sem nunca pensar na estatística
Não quero ser Deus dos ateus
Quero promover uma mística
Capaz de unir o meu agregado
Junto do qual estou aconchegado.
E nele aplico tudo o que acredito
Sem hesitar deposito
O forte carinho expedito.

Cigano fiel às ideias que tem no rótulo, não abdica das suas crenças
viciado em divulgá-las e até fazê-las ressaltar dos textos

No comments: